Da redação do Conectado ao Poder
Medida inclui policiais penais, agentes e escrivães para ampliar proteção e garantir tranquilidade aos cidadãos
O Distrito Federal deu um importante passo em direção ao fortalecimento da segurança pública com a nomeação de 1.063 novos servidores para a área. O governador Ibaneis Rocha anunciou a inclusão de 272 policiais penais, 593 agentes e 198 escrivães da Polícia Civil, destacando o compromisso de tornar a região mais protegida e preparada para enfrentar desafios no setor de segurança.
Para Ibaneis, essa medida reflete o esforço contínuo do governo em transformar o DF em um local mais seguro para seus habitantes e visitantes. “Investir em segurança é garantir que cada cidadão e visitante tenha paz e tranquilidade”, afirmou o governador em uma publicação nas redes sociais, destacando a importância de reforçar o quadro de servidores para atingir essa meta.
O governador celebrou os resultados já alcançados, com a capital brasileira sendo reconhecida como a segunda cidade mais segura do país. Ele apontou que essa conquista é fruto do investimento constante em pessoal e infraestrutura, além da valorização dos profissionais que atuam diariamente para garantir a proteção da população.
Ibaneis Rocha concluiu sua mensagem com otimismo, afirmando que o governo seguirá empenhado para que os índices de segurança melhorem ainda mais. “Vamos em frente, para que os resultados sejam cada vez melhores!”, ressaltou.