Governo do DF retoma 140 boxes fechados em feiras populares

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Medida visa reativar espaços comerciais e fortalecer a economia local, permitindo que feirantes recursam em até 15 dias.

O Governo do Distrito Federal anunciou a retomada de 140 boxes que estavam fechados por mais de 45 dias em feiras populares. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira, 13 de novembro de 2025. As unidades afetadas incluem sete boxes na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, sete na Feira de Sobradinho II e 126 no Shopping Popular do Gama.

A ação faz parte de um esforço contínuo da Secretaria Executiva das Cidades, que, em parceria com as administrações regionais e associações de feirantes, está verificando a regularidade do funcionamento dos espaços nas feiras e shoppings. Com a publicação das ordens de serviço, os atuais ocupantes dos boxes terão 15 dias úteis para apresentar um recurso administrativo na administração regional, caso queiram manter a permissão de uso.

Para que o recurso seja aceito, os ocupantes precisam apresentar documentos que comprovem sua regularidade, incluindo documento oficial com foto, Termo de Permissão de Uso, certidão negativa de débitos e comprovante de inexistência de débitos referentes ao preço público. Em caso de não haver recurso ou a comprovação de interesse em manter a atividade, os boxes serão disponibilizados para licitação.

O subsecretário de Mobiliários Urbanos e Apoio às Cidades, Alexandre Yanez, enfatizou a relevância dessa medida para revitalizar as feiras e preservar o patrimônio cultural da cidade. Ele afirmou: “Todo o trabalho feito, seja de retomada de boxes em situação irregular, seja nas licitações dos mobiliários vazios, é feito em parceria com as associações de feirantes, pois ninguém quer feira vazia, mas sim em plena atividade.”

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui