Governo entrega 368 moradias pelo Crédito Parceria em Anápolis

- Publicidade -


Governo entrega 368 moradias pelo Crédito Parceria em Anápolis

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregaram neste sábado (08/06) 368 apartamentos, no Residencial Havilah, em Anápolis. O investimento do governo estadual foi de R$ 6,620 milhões. A solenidade contou com a presença do vice-presidente da Agehab, Wendel Garcia, e do titular da Seinfra, Pedro Sales.

O Programa Pra Ter Onde Morar, em sua modalidade Crédito Parceria, tem por objetivo facilitar a aquisição do imóvel para famílias que podem arcar com um financiamento, desde que os valores contratados sejam reduzidos.

- Continua após a publicidade -

Crédito Parceria

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é aí que entra o subsídio oferecido pelo Governo de Goiás. “Trata-se de um aporte de até R$ 45,8 mil por unidade, para eliminar a entrada ou diminuir as mensalidades do imóvel”.

O restante do valor é financiado pela Caixa Econômica Federal. O subsídio do Governo de Goiás, via Agehab, é somado ao programa federal Minha Casa Minha Vida.

O secretário Pedro Sales explica que o benefício atende famílias com renda até 3 salários mínimos, que não tem imóvel e nunca participou de programa habitacional, além de ter cadastro aprovado pela Caixa para financiamento do saldo devedor.

Governo entrega 368 moradias pelo Crédito Parceria em Anápolis
O casal Mariana Godoi e Murillo Soares foi uma das famílias beneficiadas: “Com essas condições facilitadas conseguimos esse bem mais cedo do que imaginamos” (Fotos: Edgar Soares)

Atendimento a todas faixas de renda

“O Governo de Goiás tem hoje uma política habitacional que atende a todas as faixas de renda da população. Seja doando uma casa a custo zero ou facilitando o crédito para quem pode pagar um imóvel a custo reduzido”, ressalta Sales.

O beneficiário Pedro Henrique Batista que veio receber a chave da sua primeira casa própria, afirma ser a maior emoção de sua vida. “Essa é a conquista do sonho de toda família brasileira. Estou muito feliz em realizar esse grande sonho aos 35 anos, é um presente de Deus e da Agehab”, completou.

Já o casal Mariana Godoi e Murillo Soares afirma ser um dia de grande emoção. “Nós sempre conversamos sobre ter a casa própria, mas achamos que esse sonho ia demorar para ser realizado. Com essas condições facilitadas conseguimos esse bem mais cedo do que imaginamos”, conclui Mariana.

Saiba mais

Crédito Parceria inscreve mulheres em situação de violência doméstica

Governo entrega 571 moradias em Luziânia e Valparaíso de Goiás

Crédito Parceria entrega 368 moradias em Anápolis

Agehab entrega 180 moradias do Crédito Parceria

O post Governo entrega 368 moradias pelo Crédito Parceria em Anápolis apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.



Fonte: Agência Cora de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui