Governo Mangão já asfaltou mais de 80 km em Novo Gama

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A comunidade da Parada 15 do Pedregal se prepara para receber os frutos da obra de reforma e ampliação da Estratégia Saúde da Família (ESF) 03. Com um progresso significativo, a unidade já está equipada com instalações elétricas e hidráulicas em fase final, além de janelas instaladas e paredes rebocadas. As etapas de acabamento, como aplicação de massa corrida e pintura, estão em andamento, visando oferecer um ambiente revitalizado e acolhedor para os pacientes. Com uma área total de 295.82 m², a ESF 03 será um importante centro de saúde na região, com instalações modernas e adaptadas às necessidades da comunidade.

É importante ressaltar que essa iniciativa é financiada com recursos próprios da cidade, demonstrando o compromisso do prefeito Carlinhos do Mangão em melhorar a infraestrutura de saúde para os cidadãos. A prefeitura municipal divulgou que, com a conclusão desta obra, os moradores terão acesso a serviços de saúde mais eficientes e adequados, fortalecendo a atenção primária e promovendo o bem-estar geral da população.

- Continua após a publicidade -

É obra por toda parte

Novo Gama vêm destacando-se na região do Entorno como referência em infraestrutura viária, graças ao intenso programa de pavimentação asfáltica implementado nos últimos três anos e meio de gestão. Com mais de 80 km de vias pavimentadas, recapeadas e assentadas com pavers, a cidade testemunha uma transformação significativa em sua malha viária.

As obras abrangem diversos bairros, como o setor de Chácaras Araguaia até o início do Vale das Andorinhas, onde cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos com recursos próprios. O trabalho, realizado pela GDX Rental LTDA – EPP, tem previsão de conclusão para setembro de 2024. Além disso, o bairro Lunabel e o Grande Vale também estão sendo contemplados, representando um investimento total de mais de R$ 5.7 milhões. Essa iniciativa, financiada por meio de emendas parlamentares e economia municipal, visa não só melhorar a mobilidade urbana, mas também elevar a qualidade de vida dos moradores, proporcionando vias mais seguras e acessíveis para pedestres e motoristas.

Mais Investimentos

A movimentação intensa de máquinas da prefeitura municipal na praça Nossa Senhora Imaculada Conceição indica o avanço das obras de revitalização, que incluem a instalação de uma nova calçada, gramado, parquinhos, academia pública e uma nova imagem da padroeira da cidade. Além disso, os dois calçadões em construção, um do Atacadão Dia a Dia à praça e outro da igreja católica até o bairro Vila União, seguem o mesmo ritmo acelerado, com a primeira fase de concretagem já em andamento. Com a conclusão desses projetos, a praça se tornará um ponto de encontro e lazer para os moradores, proporcionando mais qualidade de vida e opções de entretenimento para toda a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui