Valparaíso é o primeiro município do Entorno Sul a inaugurar o banco e sai na frente dos demais. O banco é apenas o 5º do Estado de Goiás

Os Bancos de Alimentos são estruturas físicas e ou logísticas que captam e selecionam gêneros alimentícios doados e principalmente os que seriam desperdiçados, para depois redistribuí-los gratuitamente aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e ou às instituições que delas cuidam.

Valparaíso é o primeiro município do Entorno Sul a inaugurar uma estrutura com esta finalidade e sai na frente dos demais, sendo o 5º do Estado de Goiás.

Em sua fala, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Francisco Ribeiro, “esse equipamento público é muito bem-vindo no nosso município, tendo em vista o grande desperdício de alimento que há no mundo, segundo dados da FAL nós temos em torno de 1,3 trilhão de toneladas de alimentos desperdiçados no mundo, só no Brasil são mais de 41 mil toneladas por ano”.

De acordo com Édson Félix, vice-presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Valparaíso, “o banco vai trazer benefícios para as associações cadastradas junto ao Governo municipal”.

Jonas, da Foco Engenharia, disse em sua fala da importância de parcerias para o bem de todos. “Estamos sempre à disposição para ajudar Valparaíso a se tornar uma cidade melhor e mais agradável a todos! ”

O gestor municipal, Pábio Mossoró, disse em discurso que as parcerias são sempre bem-vindas. “Gosto da ideia das parcerias público-privadas, todos ganham, o poder público, o povo. Com esse banco, dezenas de instituições serão beneficiadas e estou muito feliz de estar inaugurando o banco que começou no governo da ex-prefeita e hoje Deputada estadual Leda Borges”, enfatizou.

O Banco de Alimento estará aberto das 08 às 17 horas de segunda a sexta-feira. Quem quiser doar alimentos para a instituição, pode entrar em contato para acertar a logística de retirada.

Participaram da cerimônia, secretários municipais, vereadores, empresários da região e autoridades locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Linice Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui