A reinauguração da escola mais antiga do Pedregal, Dalva VI, ocorreu no dia 18 de abril, às 18 horas, com a presença de algumas autoridades e vai beneficiar 380 alunos, do ensino infantil e do 1º ao 5º ano. O ambiente escolar ficou muito mais agradável: são nove salas de aulas, biblioteca, sala de informática e toda a estrutura totalmente reformadas para atender as crianças dos turnos matutino e vespertino.
A ação foi idealizada pela Dra. Irma Pfrime, e o Prefeito Everaldo Vidal apoiou a reforma e colaborou com investimentos ao lado dos secretarios de Educação e da Indústria e Comércio de Novo Gama. A embaixadora da Áustria, Dra. Mariane Feldmann, também incentivou a reforma da escola que tinha condições precárias. Outro apoio fundamental nesse projeto foi o carinho dos empresários da região, eles doaram dinheiro e bastante material de construção.
A Dra. Irma, uma madrinha para os alunos, disse que é melhor investir em educação do que tentar resocializar o adulto. “Quando você busca a criança nessa faixa etária, eles não vão apenas aprender como também vão educar os pais e demais adultos. Eles serão multiplicadores, vendo uma escola digna, linda, eles vão zelar e lá fora terão o mesmo comportamento. Uma coisa é certa: só mudaremos a situação que vivemos na atualidade através da educação.”, comentou.
Ao final do evento o prefeito, Everaldo Vidal, fez agradecimentos. “Agradeço primeiramente a Deus e estendo meus sinceros agradecimentos aos parceiros que abraçaram essa causa, em especial a Dra. Irma, a embaixadora da Áustria, Dra. Mariane, e aos empresários por essa iniciativa. Quero saudar aos demais que estão presentes, principalmente as crianças que são o grande motivo de estarmos aqui. Confesso que estou emocionado com o resultado”.
A Escola Municipal Dalva VI é a mais antiga do Pedregal e as autoridades querem tombá-la como patrimônio do município de Novo Gama. O público pode prestigiar o sucesso da parceria em, aproximadamente, 30 dias, com uma reinauguração voltada para os pais e/ou responsáveis dos alunos e toda a comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação