Da redação do Conectado ao Poder
O deputado distrital Hermeto (MDB), que também é presidente da CAF (Comissão de Assuntos Fundiários), esteve no Programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre os projetos que serão realizados pela Comissão. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.
Para os próximos meses, Hermeto afirma que grandes projetos serão realizados, como a revisão da LUOS (Lei de Uso e Ocupação do Solo) e o PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial). “Grandes projetos virão, como o PDOT e a LUOS no segundo semestre deste ano legislativo”, destaca.
Além disso, de acordo com o deputado, já foi aprovado pela CAF a regulamentação do Setor Comercial Sul. Com esta medida, novas atividades serão realizadas para que a economia seja movimentada, beneficiando os empresários e a população. “Isso foi um grande avanço, porque o Setor Comercial Sul está esquecido, está largado. Nós temos que trazer outras atividades, como nós aprovamos na CAF e aprovamos na Câmara”, diz.
Segundo Hermeto, a CAF é uma das comissões mais importantes que existem. “Esta é uma das comissões mais importantes, é a Comissão que tem a responsabilidade de regulamentar, de fazer leis que possam destravar a questão fundiária no Distrito Federal. Muitas das vezes, a pessoa tem uma empresa que funciona em um determinado lugar e ela não pode ter o alvará daquilo ali. Isso são coisas que travam o aquecimento da economia, a contratação de mão de obra. Então, tudo isso é importante que a CAF tenha”, comenta o presidente da Comissão.