Guarda Janio quer representar a PMDF e a segurança pública na Câmara Federal

Por Sandro Gianelli

O deputado distrital Guarda Janio bateu o martelo sobre seu futuro político nas eleições de 2022. O sargento da Polícia Militar, conhecido nacionalmente pela forma irreverente que atuava na educação do trânsito nas faixas de pedestres do centro de Taguatinga e do centro de Ceilândia se filiou ao MDB e concorrerá a uma das 8 vagas de deputado federal pelo Distrito Federal.

Segurança Pública

Janio entende que a Polícia Militar do Distrito Federal não pode continuar sem um representante na Câmara Federal e dentro de suas pautas que serão prioritárias está a segurança pública. Ele pretende reforçar a bancada da bala com propostas que vão de encontro a não facilitar a vida dos marginais.

Enfim, deputado

Janio teve votações expressivas ficando entre os mais votados do Distrito Federal em várias eleições. Suas campanhas sempre foram com destino a Câmara Legislativa do Distrito Federal, feito que acabou dando certo e no ano passado ele assumiu na condição de suplente.

Federal de Ceilândia

Outra defesa de campanha que Janio quer focar é em ser o primeiro deputado federal a representar a região administrativa de Ceilândia na Câmara Federal.

Ceilândia está entre as 50 maiores cidades do Brasil e nunca elegeu um representante para a Câmara dos Deputados. A cidade tem eleitor de sobra para isso, basta haver organização e um sentimento de valorização das lideranças da cidade.

*Sandro Gianelli é consultor em marketing político, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli no Portal Conectado ao Poder.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui