Da redação do Conectado ao Poder
Deputado afirma que a convocação dos concursados é fundamental para garantir a continuidade das obras públicas no Distrito Federal

O deputado distrital Hermeto (MDB) reafirmou seu apoio à nomeação dos aprovados no concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Em encontro com os candidatos, o parlamentar destacou a importância da recomposição do quadro da empresa para garantir a execução das obras públicas no Distrito Federal. “Historicamente, a Novacap sempre foi a empresa que mais tocou as obras de Brasília”, afirmou.
Durante a reunião, Hermeto revelou ter conversado com o presidente da Novacap, Fernando Leite, que teria sinalizado positivamente para as nomeações, desde que haja ajustes no orçamento. “Ele disse que é só ajustar o orçamento. Se Deus quiser, a nomeação está aprovada. Estamos aguardando apenas essa questão orçamentária para suprir o déficit de pessoal, que é muito grande na Novacap”, explicou o deputado.
A expectativa dos aprovados é de que, após anos sem concurso público, a empresa volte a reforçar seus quadros técnicos, especialmente com engenheiros e arquitetos. Hermeto enfatizou que o apoio à nomeação vai além de uma bandeira política: trata-se de uma medida urgente para garantir a eficiência do serviço público. “Estudar, passar e… esperar? Isso precisa mudar!”, declarou.
Além da Novacap, o parlamentar também tem se posicionado a favor da convocação de aprovados em outros concursos do Governo do Distrito Federal. “Apoiar os aprovados da Novacap e de outros concursos do DF é garantir um serviço público mais eficiente, humano e justo. Estou firme ao lado deles nessa caminhada pela convocação!”, concluiu.





