Início Distrito Federal Homem é preso em flagrante após esfaquear companheira em Ceilândia

Homem é preso em flagrante após esfaquear companheira em Ceilândia


Da redação

Um homem foi preso em flagrante após esfaquear a companheira dentro de uma residência em Ceilândia, no Distrito Federal. Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar encontraram o casal em luta corporal, com a mulher coberta de sangue e o acusado apresentando lesões nas mãos. A cena foi registrada com objetos quebrados e manchas de sangue espalhadas pelo imóvel.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor alegou ter ingerido bebida alcoólica com a vítima antes do crime. Um vizinho recolheu a faca utilizada e entregou o objeto aos policiais. O Corpo de Bombeiros atendeu a mulher, ferida na escápula direita e no braço esquerdo, e ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia. Conforme a polícia, o homem recusou atendimento médico e foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde permanece preso e foi autuado por lesão corporal e injúria, com base na Lei Maria da Penha.

O caso aconteceu após outro episódio de violência doméstica no Distrito Federal, em que André Eduardo Alves da Silva, de 40 anos, atirou na ex-mulher, Mayara Stephany Varela de Almeida Sousa, de 30 anos, na Candangolândia. Ele fugiu, mas tirou a própria vida ao ser cercado pela polícia no Riacho Fundo I. Familiares e amigos se reuniram, no Cemitério Campos da Esperança, para se despedir de Mayara, que se tornou a 19ª vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2020, segundo dados oficiais.

As autoridades destacam que vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda junto à Polícia Militar pelo telefone 190, à Polícia Civil pelo número 197, ou na Central de Atendimento à Mulher, pelo 180, todos disponíveis 24 horas. O Distrito Federal também possui Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher em funcionamento contínuo.