Hospital Regional de Ceilândia avança em reforma que humaniza atendimento pediátrico

Da redação do Conectado ao Poder

Obras no setor infantil incluem modernização de enfermarias, recepção e banheiros, com foco no bem-estar de crianças e acompanhantes

A reforma do setor pediátrico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) segue em ritmo acelerado, com três enfermarias já revitalizadas e a quarta em obras. As melhorias se estendem à recepção, salas de triagem, área de espera, banheiros e corredores, com o objetivo de tornar o ambiente mais acolhedor e funcional para crianças e seus acompanhantes.

Segundo o diretor do HRC, Cézar Renk, o projeto vai além da infraestrutura. “Além de ampliar, essas melhorias vão trazer qualidade e humanização ao atendimento, com ambiente direcionado ao bem-estar infantil e materno”, afirmou. A unidade tem capacidade para 23 internações pediátricas, todas com acompanhante. Em 2024, foram registradas 5,7 mil internações de pacientes entre zero e 14 anos.

Além das reformas físicas, o hospital recebeu novos itens adquiridos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), como 342 cadeiras, biombos e carrinhos para transporte de materiais, utilizados por servidores, pacientes e acompanhantes em diversos setores do HRC.

O subsecretário de Infraestrutura em Saúde da SES-DF, Leonidio Pinto Neto, destacou que os investimentos alcançam outras áreas da unidade. “No ambulatório 2, por exemplo, o piso está sendo substituído por completo. Também foi iniciada a reforma das salas de repouso e das enfermarias da maternidade”, disse. A modernização inclui ainda redes elétrica, hidráulica e de gases medicinais, além da construção de uma nova rampa de acessibilidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui