

Ian Garry é uma das maiores promessas do UFC. Foto: Reprodução/Twitter
Ian Garry mandou uma mensagem ao Brasil após ser confirmado como adversário do brasileiro Carlos Prates na luta principal do UFC Kansas City, em 26 de abril. Em publicação no ‘Instagram’, o lutador, que adotou o sobrenome ‘Machado’ após se casar com uma brasileira, destacou sua conexão afetiva com o país e brincou com a situação.
“Brasil, desculpa. Vocês têm dois brasileiros nesta luta. Vamos lá! Prates, vejo você no dia 26 de abril”, disse Garry, em português.
Com laços familiares fortalecidos pelo matrimônio com Layla Machado, Ian Garry não esconde o orgulho de carregar raízes brasileiras. O irlandês é representante da Chute Boxe, em São Paulo, junto ao treinador Diego Lima, e teve Charles do Bronx em seu corner nas últimas lutas.
A luta em Kansas City representa um divisor de águas para ambos. Garry, que teve sua invencibilidade de 15 lutas quebrada por Shavkat Rakhmonov em dezembro de 2024, busca reabilitar sua imagem como possível sucessor de Conor McGregor na Irlanda. Ele é o sétimo na divisão liderada por Belal Muhammad.
Já Carlos Prates, 13º no ranking, mira um salto ao top 10 após quatro vitórias consecutivas no UFC — todas por nocaute —, para se consolidar como uma das maiores revelações de 2024 na empresa de Dana White.