Início Distrito Federal Ibaneis destaca marca de 55 milhões de refeições servidas nos restaurantes comunitários...

Ibaneis destaca marca de 55 milhões de refeições servidas nos restaurantes comunitários do DF

Da redação do Conectado ao Poder

Programa já serviu mais de 55 milhões de refeições desde 2019 e garante segurança alimentar à população mais vulnerável

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), destacou nas redes sociais a ampliação do programa de restaurantes comunitários, que hoje conta com 18 unidades em funcionamento em todo o DF. A proposta é oferecer segurança alimentar com refeições dignas, saudáveis e acessíveis por apenas R$ 2.

Desde 2019, o programa já serviu mais de 55 milhões de refeições, de acordo com o governador. Qualquer pessoa pode ter acesso às três refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar, por um preço simbólico. A iniciativa tem como foco principal atender a população em situação de vulnerabilidade social.

Ibaneis ressaltou que a política pública surgiu a partir da escuta das demandas populares. “O povo pediu e o nosso governo atendeu: mais segurança alimentar para quem mais precisa”, afirmou na publicação.

Com a expansão dos restaurantes comunitários, o governo do DF reforça o compromisso com a segurança alimentar como uma das prioridades da gestão. A medida atende a uma demanda crescente por políticas sociais efetivas, sobretudo entre as populações mais vulneráveis da capital federal.