Ibaneis diz que Anderson Torres não foi o único culpado e divide responsabilidades com forças federais

Da redação do Conectado ao Poder

Em seu primeiro discurso após retornar ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que as invasões ocorridas nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, foi algo atípico e que a culpa não foi só do ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

“O que aconteceu naquele 8 de janeiro, realmente, foi algo atípico. Na minha visão, a culpa não foi só do Anderson”. O governador também afirmou que fez o que pôde “de acordo com as informações que eu tinha”.

Além disso, o chefe do Executivo afirma que houve um apagão total na segurança do DF. “Houve um apagão da Polícia Militar do Distrito Federal, não de todos, mas houve. Houve apagão no Palácio do Planalto que o exército não estava presente.  E houve um apagão em várias áreas da segurança do Distrito Federal. A Força Nacional estava parada e eu não vi ninguém dela fazer nada para defender os Palácios que estavam sendo invadidos”, afirma Ibaneis.

Sobre a decisão de afastamento do cargo, Ibaneis ressaltou que respeitou a determinação do ministro Alexandre de Moraes e aguardou o retorno tranquilo. “Tiveram vários momentos que as pessoas queriam ir pra rua pedir a minha volta, mas eu pedi que aguardassem a decisão do judiciário”, disse.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui