Eleições | Ibaneis está definido, oposição segue indefinida

Da redação

Federação entre PT, PCdoB e PV pode refletir no DF

Publicamente anunciado como pré-candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) tem articulado para montar suas alianças e um dos partidos unidos ao MDB é o PL, anunciado na terça-feira (15), durante evento de filiação de Marcela Passamani. Flávia Arruda, do PL, concorrerá ao senado, na chapa de Ibaneis. Outros partidos que agregarão são o PP, da deputada federal Celina Leão, e o PSD, de Paulo Octávio. 

Na corrida ao Palácio do Buriti, outros nomes vão se apresentar. Por exemplo, Rosilene Corrêa, que é presidente do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), se coloca como pré-candidata ao GDF pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas a recente federação nacional montada entre PT, PCdoB e PV, pode refletir aqui no DF, acabando com planos de Leandro Grass, que é deputado distrital, pelo PV, e pré-candidato também ao governo.

Além de Grass, um outro nome que pode ser prejudicado é o de Rafael Parente, pré-candidato ao Buriti pelo PSB, que preferiu não fazer parte da federação, mas no contexto local é possível que se una aos partidos.

Os senadores Reguffe e Izalci e a senadora Leila do Vôlei são outras figuras que têm sido noticiadas também como possíveis pré-candidatos, mas nada está definido e nem mesmo, no caso de Reguffe e Leila, sobre quais partidos irão ficar.

Reguffe está no Podemos, mas há grandes chances de se filiar ao União Brasil, já Leila saiu do Cidadania, com alguns partidos de olho na senadora. Ambos seguem indefinidos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui