Ibaneis fala da construção de novos hospitais e novas moradias em evento do Sinduscon

Da redação do Conectado ao Poder

O governador Ibaneis Rocha esteve presente na comemoração dos 59 anos do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal) nesta sexta-feira (31). Assuntos como a construção de moradias e hospitais no DF foram destacados pelo governador. 

Segundo Ibaneis, o Sinduscon tem um grande significado para a população, visto que a construção civil emprega atualmente cerca de 70 mil pessoas no DF e 70 mil no Entorno, totalizando 140 mil trabalhadores em grandes obras públicas e particulares. “Eles têm um significado muito importante, geram uma grande massa de mão de obra e distribuição de renda”, afirma o governador 

Moradias e Hospitais 

Ibaneis destacou a construção de moradias na quadra 500 do Sudoeste, o planejamento do Jóquei Clube, que está em última fase, além de relembrar a construção de três novos hospitais públicos no Recanto das Emas, em São Sebastião e no Guará.

Segundo o governador, o edital para a construção no Guará está previsto para abril. “Temos a previsão de construir três novos hospitais, sendo que o do Guará é uma unidade maior, com 200 leitos. Também lançamos a Quadra 500 do Sudoeste, que estava travada há mais de 20 anos, e tem gerado muito emprego e desenvolvimento, e agora o bairro do Jóquei Clube, que está em última fase de análise”, afirma.

Jóquei Clube

No novo bairro residencial que fica entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Estrutural, serão oferecidas 15,8 mil unidades residenciais, como apartamentos, para atender os diversos perfis da população, como também unidades comerciais para avançar em diversos segmentos econômicos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação no DF, Marcelo Vaz, “O foco do governador Ibaneis Rocha é o provimento de habitação de interesse social, com isso, buscando desincentivar a ocupação irregular, fomentando os parcelamentos regulares e a oferta de moradia com segurança jurídica”, destaca.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui