Ibaneis fará revolução na assistência social do DF

Da redação do Conectado ao Poder

Primeiro mandato contou com transformação na vida de brasilienses por meio de programas sociais.

Ao assumir o Governo do Distrito Federal (GDF) em 2019, Ibaneis Rocha viu a oportunidade de devolver dignidade ao povo do DF, em especial na área social.

A gestão criou o Prato Cheio, que tem mais de 87 mil famílias beneficiárias, o DF Social, com mais de 60 mil, o Cartão Gás, que garante atenção para mais de 70 mil, o Material Escolar, que mais de 117 mil famílias mudaram de vida e o Cartão Creche, que dá oportunidade para mais de 5 mil.

“Antigamente não existia programa social no âmbito do Distrito Federal. Os programas foram criados na minha gestão e estão atendendo a população. Estamos sempre ampliando os programas, exatamente porque nós cuidamos de quem mais precisa”, pontua o governador.

Importante equipamento social, o Restaurante Comunitário também beneficiou muitas pessoas com a alimentação a R$ 1, valor diminuído por Ibaneis, pois antes estava em R$ 3. Além do almoço, o café da manhã foi introduzido em algumas unidades. “Estamos cuidando de pessoas, essa é a maior obra do governo”, expressa.

Os próximos quatro anos serão vistos por novos avanços na assistência social. No plano de governo, detalhado recentemente por Ibaneis, tem a previsão de se criar 16 novas unidades de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente ao CRAS móvel.