Ibaneis pede orações por Bolsonaro em evento evangélico em Brasília

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Governador do DF se solidariza com ex-presidente durante convenção da Assembleia de Deus, após nova internação médica

Durante a 13ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, realizada na Catedral Baleia, em Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu que os fiéis orassem pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar e foi internado duas vezes na mesma semana por complicações de saúde. “Está passando por um momento muito difícil, não só pela condenação e prisão, mas principalmente pelos problemas de saúde”, declarou o governador, diante da liderança religiosa e fiéis reunidos no templo da 910 Sul.

O pedido de orações acontece após Bolsonaro ter sido internado na quarta-feira (17/9) com sintomas como vômito, soluços e dificuldade para respirar. Ele foi atendido no Hospital DF Star, em Brasília, e recebeu alta no dia seguinte, após passar a noite sob observação médica. Ainda em cumprimento de prisão domiciliar, o ex-presidente tem autorização para deixar sua residência apenas em casos de emergência médica, mediante apresentação de laudo à Suprema Corte.

Presente no evento, a vice-governadora Celina Leão (PP) fez duras críticas à esquerda e afirmou que os evangélicos não devem apoiar candidatos desse campo ideológico. “Crente não pode votar na esquerda, porque a esquerda prega tudo o que nós somos contrários. A esquerda prega aborto, a esquerda prega mutilação”, afirmou Celina. Em outro momento, acusou movimentos de esquerda de promoverem a criminalidade e o uso de drogas.

Aliados desde as eleições de 2018, Ibaneis e Celina mantêm proximidade com Bolsonaro, mesmo após a condenação que o levou à prisão domiciliar. No mês passado, Celina chegou a visitar o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Apesar da alta hospitalar, aliados próximos afirmam que o estado de saúde de Bolsonaro ainda inspira cuidados. Familiares, incluindo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também têm solicitado orações por sua recuperação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui