Ibaneis relembra ações na saúde mental e reforça rede de cuidado no DF

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Governador destaca criação de novos CAPS, expansão do atendimento nas UBSs e estruturação da rede pública durante o Setembro Amarelo

Durante a campanha Setembro Amarelo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um balanço das principais ações já realizadas pelo Governo do Distrito Federal na área da saúde mental. Em publicação nas redes sociais, ele ressaltou que o DF conta hoje com 18 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em funcionamento e 176 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com atendimento psicológico.

Ibaneis também destacou a criação da Subsecretaria de Saúde Mental, estrutura voltada exclusivamente ao tema, como parte da política pública de cuidado contínuo à população. Segundo ele, a meta é garantir acolhimento e tratamento qualificado em toda a rede.

Entre os avanços recentes, o governador citou a entrega de cinco novas unidades: dois CAPS infantis em Ceilândia e Recanto das Emas; dois CAPS III AD, voltados ao tratamento de álcool e outras drogas, no Guará e em Taguatinga; além de um novo Serviço Residencial Terapêutico (SRT), que oferece moradia assistida para pessoas em processo de reintegração social após longas internações psiquiátricas.

Ao final da publicação, Ibaneis reforçou a importância de procurar ajuda em momentos de sofrimento emocional. Ele lembrou que o número 188, do Centro de Valorização da Vida, está disponível gratuitamente, de forma sigilosa, para quem precisar de apoio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui