Ibaneis Rocha anuncia redução no tempo de promoção para PMs do DF

Da redação do Conectado ao Poder

Governador publica decretos que diminuem o interstício de 287 policiais militares, acelerando ascensões nas carreiras

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou a redução do interstício para promoção de 287 policiais militares, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. A medida reduz em até 50% o tempo necessário para que oficiais e praças sejam promovidos, beneficiando 220 praças e 67 oficiais.

Segundo a vice-governadora Celina Leão (PP), a iniciativa atinge oficiais das patentes de segundo-tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM) e primeiro-tenente do Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos (QOPMA). Já entre os praças, a redução contempla segundo-sargentos, terceiro-sargentos e cabos do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes (QPPMC), além de segundo-sargentos do Quadro de Praças Policiais Militares Especializados (QPPME).

“A iniciativa acelera a progressão na carreira dos policiais militares, valorizando o trabalho desempenhado e garantindo maior motivação na tropa”, destacou Celina Leão. A redução do interstício pode significar uma antecipação importante para os policiais alcançarem postos superiores em menos tempo.

Com essa medida, o governo do Distrito Federal busca fortalecer a estrutura hierárquica da corporação e estimular os militares com avanços mais ágeis, alinhando-se a um plano estratégico de valorização profissional e eficiência administrativa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui