
Da redação do Conectado ao Poder
Governador do DF defende reajuste salarial para a categoria, igualando benefícios concedidos a outras forças de segurança

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o envio de uma mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitando a inclusão dos policiais penais no Fundo Constitucional do DF. A medida visa permitir que a categoria receba o mesmo reajuste salarial concedido a outras forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros.
Durante o anúncio, Ibaneis reafirmou seu apoio aos policiais penais e destacou a importância da pressão política da categoria para que a proposta avance. “Estou assinando a mensagem para o presidente Lula, no sentido de cumprir o que a Constituição determinou, possibilitando o reajuste merecido aos policiais penais”, afirmou.
O governador ressaltou que seu governo tem mantido o compromisso com a valorização dos profissionais da segurança pública e que seguirá acompanhando o andamento do pedido junto ao governo federal. “Nosso total apoio à categoria. Estamos ao lado de cada um de vocês”, reforçou.
Agora, a decisão sobre a inclusão dos policiais penais no fundo constitucional depende do encaminhamento da proposta pelo governo federal ao Congresso Nacional. Enquanto isso, a categoria deverá intensificar a articulação para garantir que a reivindicação seja atendida.





