Início Distrito Federal Ibaneis Rocha celebra avanços econômicos no DF e projeta investimentos recordes

Ibaneis Rocha celebra avanços econômicos no DF e projeta investimentos recordes

Da redação do Conectado ao Poder

Governador destaca recuperação fiscal e alerta sobre impacto de mudanças no Fundo Constitucional

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), avaliou os seis anos de sua gestão, destacando a recuperação econômica do DF sem aumento de impostos. Em entrevista à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, ele ressaltou o crescimento da capacidade de investimentos em áreas essenciais e alertou para os riscos das mudanças propostas pelo governo federal no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

Ibaneis comemorou a elevação da capacidade de pagamento do GDF, que passou de D para A, permitindo a realização de empréstimos nacionais e internacionais. “Isso nos dá uma previsão de R$ 8 bilhões em investimentos em 2024, com expectativa de ampliação em 2025”, afirmou o governador. Segundo ele, os recursos serão destinados a obras de infraestrutura e melhorias em saúde, educação e segurança.

Nos dois anos restantes de seu mandato, o governador reforçou o compromisso de entregar melhorias significativas à população. “Nosso objetivo é entregar uma Brasília muito melhor do que recebemos em 2019, com serviços públicos mais eficientes e uma infraestrutura mais robusta”, declarou.

Apesar dos avanços, Ibaneis destacou a importância do FCDF para a manutenção do equilíbrio financeiro e dos serviços públicos no DF. Ele afirmou que a mudança proposta pelo governo federal poderia colocar o Distrito Federal em uma “situação muito ruim”, comprometendo os resultados conquistados.