Ibaneis Rocha defende sua gestão: “O número de contratações na saúde durante nosso governo é muito maior do que em todos os governos que passaram”

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

Em um pronunciamento recente sobre a possibilidade da instalação de uma CPI da Saúde, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), defendeu a atuação de sua gestão e elogiou o trabalho da secretária da saúde Jucilene Florêncio e Juraci Cavalcante do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF). Ele destacou a dedicação dos servidores da saúde, afirmando que o esforço coletivo tem resultado em um serviço de excelência. “Temos que reconhecer que temos um grupo muito grande de servidores da saúde que se dedicam.”, afirmou o governador.

O governador desaprovou o uso político de problemas pontuais no sistema de saúde, classificando isso como uma tentativa de polarização em um tema crucial. “Não podemos pegar problemas pontuais e transformar problemas políticos que é o que a gente vê, a tentativa de politização de uma questão tão importante como é a questão da saúde”, disse ele, enfatizando que os críticos estão usando questões isoladas para fins políticos e partidários.

Ibaneis fez duras críticas às gestões anteriores em resposta às reclamações sobre sua administração. Ele destacou que as críticas são infundadas e resultam de uma falta de memória sobre os problemas enfrentados no passado. “Esqueceram o que o PT fez à frente da saúde no Distrito Federal com secretários presos com desvio de recursos. Esqueceram que o Rollemberg não fez porque ele não fez nada pelo Distrito Federal, principalmente na área da saúde “, afirmou. Ele enfatizou que sua atuação tem sido proativa, contratando um número significativo de servidores para melhorar o atendimento à população.

Além disso, ressaltou que as críticas atuais não levam em conta os desafios enfrentados pela sua gestão, como a pandemia de COVID-19 e uma recente crise de dengue, que sobrecarregam o sistema de saúde público e privado. “Nós recebemos a saúde no período de pandemia, onde tivemos todo o atraso nas cirurgias eletivas (…) e agora uma grande crise da dengue. Isso tudo atrapalha o nosso sistema de saúde, mas estamos dando respostas a todo tempo”, disse o governador. 

Segundo o governador, sua administração está focada em resolver os problemas herdados e atender às demandas da população. “O número de contratações na saúde durante nosso governo é muito maior do que em todos os governos que passaram no DF”, destacou. Ibaneis concluiu que seu governo está comprometido com um trabalho sério e responsável. “Nós vamos continuar essa batalha e ajudar o povo do Distrito Federal”, finalizou, reafirmando seu compromisso com a melhoria do sistema de saúde.

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui