Da redação
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), iniciou a distribuição de convites para seus últimos atos oficiais à frente do Executivo local. Segundo o governo, a renúncia de Ibaneis está marcada para este sábado, 28 de março. Com a saída, o caminho será aberto para a posse definitiva da vice-governadora Celina Leão (PP).
A programação de despedida começa às 9h30, com uma Missa de Ação de Graças no Salão Branco do Palácio do Buriti. Em seguida, haverá o descerramento oficial da fotografia de Ibaneis na Galeria dos Governadores, rito tradicional que marca a passagem dos gestores pelo comando do Distrito Federal.
Às 11h30, o governador segue para a Praça da Bíblia, em Ceilândia, maior região administrativa do DF. A escolha do local e do dia — aniversário de 55 anos da cidade — é vista como gesto de agradecimento à base eleitoral do governador.
A expectativa é que, após cumprir compromissos festivos em Ceilândia, Ibaneis formalize sua renúncia ao cargo. O ato abre espaço para que Celina Leão assuma o governo em definitivo na segunda-feira, 30 de março, conforme confirmam convites já distribuídos pela Câmara Legislativa do DF.
O encerramento antecipado do mandato de Ibaneis Rocha ocorre durante processo de transição administrativa, com o objetivo de garantir a continuidade das obras e projetos em andamento na capital. O atual governador deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado.





