Ibaneis Rocha intensifica ações de apoio às religiões em Taguatinga

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Governador participa de reinauguração da Catedral das Assembleias de Deus e culto na comunidade cristã

O governador Ibaneis Rocha intensificou as ações de apoio a organizações religiosas durante um evento na Catedral das Assembleias de Deus de Taguatinga, no último domingo (7). O espaço, que foi recentemente ampliado, agora comporta 4.000 fiéis, um aumento significativo em relação à capacidade anterior de 1.500. O governador ressaltou o compromisso do governo em atender as demandas da comunidade religiosa, incluindo a construção de novas áreas de estacionamento, em parceria com a Secretaria de Governo e o deputado distrital Daniel de Castro.

Durante a cerimônia, Ibaneis destacou a importância das igrejas no acolhimento de famílias e na prestação de serviços essenciais. “A gente sabe que a igreja chega onde, muitas vezes, o Estado não consegue chegar”, afirmou, reforçando que a regulamentação da Moeda Social visa reconhecer as contribuições das igrejas, ajudando-as no pagamento das prestações dos terrenos.

O governador também recordou que, ao assumir a gestão em 2019, uma de suas primeiras ações foi regulamentar a Assessoria Religiosa, além de atualizar a legislação sobre a regularização de templos religiosos. Desde então, quase 600 escrituras de templos foram regularizadas na região. “Em 2019, ao assumir a gestão, meu primeiro ato foi regulamentar e recriar a Assessoria Religiosa”, afirmou.

Mais tarde, Ibaneis participou de um culto de Santa Ceia na Comunidade Cristã Ministério da Fé, onde enfatizou a importância do trabalho social realizado pelas igrejas e o esforço do governo para facilitar a regularização dos templos. Segundo ele, a ampliação do parcelamento dos lotes para 360 meses e a redução de juros foram medidas adotadas para ajudar na regularização dos templos.

Ibaneis também mencionou a necessidade de assegurar que novos bairros no Distrito Federal tenham áreas destinadas a atividades religiosas, uma ação que busca garantir que as igrejas possam continuar a atender suas comunidades. Agora, há licitações exclusivas para templos religiosos, o que facilita ainda mais a expansão de suas atividades sociais.

Desde 2019, o governo vem implementando diversas ações para fortalecer as organizações religiosas, como a criação da Unidade de Assuntos Religiosos. Durante a pandemia, medidas foram adotadas para assegurar que as atividades religiosas pudessem continuar, incluindo a autorização para o funcionamento de templos reconhecidos como atividades essenciais.

Atualmente, o governo do Distrito Federal está avançando na construção do Museu da Bíblia, que contará com investimentos de R$ 74 milhões. O espaço tem como objetivo preservar a memória religiosa e se consolidar como um novo ponto turístico. Além disso, a construção da Praça da Bíblia em Brazlândia e a reforma da Praça da Bíblia da Candangolândia reafirmam o compromisso do governo em valorizar as tradições religiosas da comunidade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui