Início Distrito Federal Ibaneis Rocha lidera avaliação entre últimos governadores do DF com 74%

Ibaneis Rocha lidera avaliação entre últimos governadores do DF com 74%

Da redação do Conectado ao Poder

Levantamento do Instituto Real Time Big Data confirma percepção positiva da população sobre atual gestão

O governador Ibaneis Rocha (MDB) é apontado por 74% dos eleitores do Distrito Federal como o melhor entre os três últimos governadores da capital, de acordo com pesquisa do Instituto Real Time Big Data. O índice expressivo o coloca muito à frente de Rodrigo Rollemberg (10%) e Agnelo Queiroz (7%), enquanto 9% não souberam ou preferiram não opinar.

Além da comparação direta com os antecessores, a gestão Ibaneis também registra 73% de aprovação popular. Entre os entrevistados, 34% avaliam o governo como “ótimo ou bom”, 39% como “regular” e apenas 24% o consideram “ruim ou péssimo”.

Outro dado relevante é que 55% acreditam que o Distrito Federal está em situação melhor do que outros estados brasileiros, e 47% defendem a continuidade da maior parte das ações da atual administração, com eventuais melhorias. Já 15% desejam a continuidade integral do modelo atual de governo.

A pesquisa do Instituto Real Time Big Data foi realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro de 2025, com 1.200 entrevistas no Distrito Federal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com 95% de índice de confiança.