“Ibaneis se cacifa para algo muito maior em 2026”, diz especialista sobre futuro do governador

Da redação do Conectado ao Poder

Jornalistas apostam em Senado, Presidência ou Vice-Presidência

O Podcast Conectado ao Poder, gravado semanalmente no estúdio da Rádio Federal e apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli, recebeu o jornalista e economista Hamilton Silva e o jornalista e especialista em segurança pública Aderivaldo Cardoso. Os jornalistas analisaram a postura de Ibaneis durante seu primeiro mandato, além de traçarem quais visões o governador poderá ter para o ano de 2026.

Hamilton falou sobre os trabalhos de Ibaneis mesmo com pandemia e outros fatores adversos. “Eu tenho que registrar a coragem e competência do governador Ibaneis Rocha nos 4 anos de governo. Tivemos um hiato de gestão no período da pandemia e, para mim, ele se habilitou como um dos políticos mais habilidosos que tem no país. Lá no começo, ele tinha 0,2% e se mostrou um cara altivo em relação aos outros candidatos, ele não se importou e foi para o debate com qualquer um que apareceu. A gestão dele foi impecável, apesar da pandemia e da oposição truculenta, odiosa e vingativa do Leandro Grass”, disse.

Os especialistas apostam que a trajetória de Ibaneis como governador faz com que um cargo mais alto seja observado. “Ibaneis se cacifa para algo muito maior em 2026, já que ele não poderá ser candidato à reeleição”, comentou Hamilton. Aderivaldo falou em Senado ou Presidência, Gianelli concordou e acrescentou Vice-Presidência. Com foco no Senado afirmou que “são duas vagas, se ele quiser ser senador, uma é dele”.

Aderivaldo Cardoso explanou o modo articuloso do governador. “Ele é um dos caras mais estrategistas da política, conseguiu eliminar adversários utilizando do conhecimento jurídico, que é ter habilidade política, e outra coisa que surpreende nele é a tranquilidade nos debates, ele não muda o tom e também se iguala a Roriz”, pontuou. 

Gianelli entende que Ibaneis não somente se iguala a Roriz, mas que vai além. “Ele se iguala e supera, porque o Roriz nunca foi reeleito no primeiro turno”, lembrou.

Confira a entrevista:

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui