Ibaneis trouxe o fim da era da esquerda no GDF

Da redação do Conectado ao Poder

A chegada de Ibaneis Rocha (MDB) ao Governo do Distrito Federal (GDF) rompeu com a esquerda aqui no DF, já que os dois últimos governadores eram desse lado: Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), que comprovado em urna, já que nenhum dos dois foram reeleitos, não fizeram bons governos.

A população parece aprovar o modo de trabalhar de Ibaneis, tendo em vista que em todas as  pesquisas divulgadas ele aparece com folga na frente de outros nomes que se colocam na corrida ao Buriti e embora existam outras pessoas, há grandes chances do emedebista ser reeleito,  inclusive no primeiro turno, caso continue da forma que está.

Os outros nomes que se colocam na disputa, em grande parte são de esquerda, como Leandro Grass (PV), Keka Bagno (PSOL), Rafael Parente (PSB) e Leila do Vôlei (PDT), por exemplo. O senador Reguffe, apesar de filiado ao União Brasil, fez sua carreira ligada ao PDT, partido de esquerda.

No entanto, se reeleito for, o governador vai seguir com os passos de Joaquim Domingos Roriz, que fez um bom governo e foi o único a ter dois mandatos consecutivos, também de direita.

José Roberto Arruda (PL) foi outro forte potencial de direita aqui no DF e se não fosse em razão da Operação Caixa de Pandora, poderia ter sido reeleito. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui