Inauguração e reforço no efetivo do 6º BPM põe fim ao fantasma da Guarda Nacional

Da redação do Conectado ao Poder

A inauguração e o reforço no efetivo acabam com a justificativa da criação de uma Guarda Nacional

Após o ocorrido no dia 8 de janeiro em Brasília, medidas foram tomadas para aumentar a Segurança na Praça dos 3 poderes. Na última quinta-feira (9) o GDF inaugurou o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios.

O 6º BPM dobrou seu efetivo para aprimorar os serviços. Anteriormente, contava com 238 policiais, e agora, recebeu mais 277 militares que acabaram de concluir o último curso de formação de Praças da Polícia Militar.

Com a presença do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, em seu discurso ele afirma que algo parecido na Esplanada não será repetido novamente. “Compreendemos a indignação que tomou conta de toda a sociedade brasileira após os episódios do dia 8 de janeiro. Mas estamos muito preparados para garantir a segurança da Esplanada. Algo como o acontecido em 8 de janeiro jamais se repetirá no DF”.

Autoridades como a governadora em exercício, Celina Leão, presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, e o secretário executivo do Ministério da Justiça e responsável pela intervenção na segurança do DF, Ricardo Cappelli, também estiveram presentes.

“O dia 8 nunca mais vai acontecer no Brasil porque aprendemos, de maneira mais fácil ou mais dura para alguns, que a nossa democracia, com a União dos Poderes, permanecerá atenta, alerta e em pé”, afirma deputado Arthur Lira.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui