Infraestrutura, saúde e educação: os desafios de Cidade Ocidental

Da redação

Pré-candidato à prefeitura garante ter planejamento traçado para resolver os problemas da região

Na opinião de Alex Batista (MDB), pré-candidato à prefeitura de Cidade Ocidental, os principais desafios para quem assumir o Poder Executivo municipal são: infraestrutura, saúde e educação. O candidato, que já foi prefeito de 2009 a 2012, tem um planejamento para abordar essas questões.

Em relação à infraestrutura, Batista pretende cuidar dos bairros menos favorecidos, como é o caso do Jardim ABC, Dom Bosco, Parque Araguari, Jardim Edite e Parque Nápolis. Nessas regiões, de acordo com ele, o primeiro passo é cuidar da pavimentação asfáltica das vias.

Outro gargalo é a saúde. No entanto, o político diz estar em contato com o deputado federal Célio Silveira (PSDB). “Ele pretende construir três hospitais em Goiás e um pode ser em Cidade Ocidental”, enfatiza Alex. Conforme explica, o hospital local data de 1997, quando a população era de 20 mil habitantes. “Atualmente passa dos 100 mil”.

Por fim, a questão da educação é diretamente ligada à construção de um campus da Universidade Federal de Goiás na região. “Cidade Ocidental é a única do entorno que tem cinco alqueires destinados a essa construção”, garante.

“Edward Madureira, reitor da UFG, disse que está de braços abertos para abraçar esse projeto”, revela o pré-candidato. “É uma área doada para a UFG pelo Ministério da Educação desde 2010. O filho do pobre, da pessoa mais humilde, tem direito a fazer uma universidade gratuita”, finaliza Alex Batista.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu Profetizo no Poder e na autoridade de Jesus Cristo. Que o nosso futuro Prefeito será você meu amigo Alex.Como diz a Biblia que a sua Vitória será a Vitoria de todo o povo Ocidentalense que esperava por este grande momento. E para a honra e a Glória de Deus agora chegou conte comigo a minha família e meus amigos. Estamos orando e clamando a Deus por esse momento de boas mudanças. Abraços pra você a sua família e a todos os moradores que estavam esperando por este momento impar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui