Início Distrito Federal Início da vacinação para adolescentes com 12 anos previsto para terça (28)

Início da vacinação para adolescentes com 12 anos previsto para terça (28)

Anúncio foi feito pelo governador e só é possível graças à chegada de mais de 28 mil doses da Pfizer, previstas para a noite desta sexta (24)


© Breno Esaki/Agência Saúde

A vacinação para adolescentes com 12 anos de idade deve ser iniciada na próxima terça (28). O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha por meio de uma rede social no início da tarde desta quinta (23). A ampliação do público alvo será possível com a chegada prevista de 28.080 doses de imunizantes da Pfizer na noite de amanhã (24).

Com o início da vacinação desta faixa etária, o DF atingirá a meta de disponibilizar a primeira dose para toda a população vacinável, ou seja, com 12 anos de idade ou mais. Nesta semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) também iniciou a dose de reforço para idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs) a partir de 60 anos, dos que possuem mais de 85 anos, além do agendamento para os imunossuprimidos graves.

Até o momento, 2.158.625 pessoas já receberam a primeira dose ou a vacina de dose única contra a covid-19 no DF, o que representa 83,7% do público alvo da campanha de imunização (12 anos ou mais). Para mais informações sobre a vacinação no DF, acesse o site da Secretaria de Saúde.

Fonte: Agência Brasil