Da redação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em oito estados e no Distrito Federal neste domingo (1º). São esperados até 50 milímetros de chuva e rajadas de vento de até 60 km/h. O aviso segue até 23h59.
As áreas sob alerta ficam em Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Amazonas, além do Distrito Federal. Há baixo risco de alagamentos, queda de galhos, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.
Minas Gerais inclui a região metropolitana de Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce; na Bahia, o sul e o extremo oeste; no Espírito Santo, o litoral norte. Durante temporais, deve-se evitar abrigo sob árvores e usar aparelhos conectados à tomada.
Também há alerta amarelo de baixa umidade, iniciado na sexta-feira (30) e válido até 21h deste domingo, em áreas do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Bahia e Maranhão. A umidade pode variar entre 20% e 30%.



