Inovação, empreendedorismo e tecnologia são prioridades para Jailton Almeida como geradores de emprego e renda

- Publicidade -

Por Sandro Gianelli

O Conectado ao Poder entrevistou Jailton Almeida (Novo), candidato a deputado distrital, que falou sobre o partido NOVO, seu processo seletivo e suas ideologias, além de destacar suas propostas e bandeiras.

O Novo é o único partido que não usa dinheiro público em campanhas eleitorais. Como surgiu essa iniciativa?

O NOVO é uma iniciativa de pessoas que querem desenvolver o Brasil por meio da iniciativa privada, do livre mercado e do empreendedorismo. Nós do NOVO não acreditamos que o fundo eleitoral deva financiar campanhas bilionárias.

Acreditamos que esse valor deveria ser destinado para educação, saúde, segurança e outras prioridades que o brasileiro busca, quer e deseja dos políticos. O NOVO trabalha em cima da moralidade da política e nós não usamos um centavo do fundo partidário. Todas as nossas campanhas são feitas com dinheiro de doares, que acreditam no NOVO e nossos candidatos. Esses concorrentes são minuciosamente escolhidos a partir de processo seletivo para ocupar as cadeiras no legislativo do DF e Nacional e para o Executivo.

Como são financiadas as candidaturas do NOVO?

As campanhas do partido NOVO são financiadas por apoiadores, filiados e pessoas que acreditam no nosso trabalho. Pessoas que acreditam no nosso jeito de fazer política. O nosso trabalho é voltado para a sociedade sem o uso de dinheiro público nenhum. A gente faz vaquinha e eventos para levantar dinheiro para manter o NOVO.

Qual o diferencial do NOVO?

Os candidatos do NOVO passaram por uma exímia e difícil seleção técnica. Só os melhores ficam. Os candidatos do NOVO possuem qualidades técnicas, fidelidade as bandeiras do partido e que defendem a austeridade. E o candidato eleito vai ter que seguir essas regras como, por exemplo, diminuição     de verbas indenizatórias, cargos comissionados e outras diretrizes orientadas pelo partido.

Qual a ideologia do NOVO?

A ideologia é o cidadão. É um estado onde educação, saúde e segurança sejam garantidos para cada um dos brasileiros pagadores de impostos.

Acreditamos que quanto menor o Estado mais desenvolvimento teremos para o cidadão. É, por meio da política, tornar a sociedade empreendedora onde as desigualdades sociais sejam atenuadas com a garantia de desenvolvimento para as gerações futuras.

Até que ponto seus filiados são fieis à esta ideologia?

O comprometimento do filiado do NOVO é total. Para você ser filiado do partido é preciso pagar uma taxa mensal mínima para participar das atividades políticas. Temos um processo de disciplina e código de ética muito bem fomentado, onde qualquer falha ou uso indevido da marca ou da bandeira do partido é averiguado. E caso necessário, o candidato é convidado a se retirar do partido.

Quais pré-requisitos são necessários para que um candidato garanta legenda no NOVO?

Estar filiado ao partido, acreditar no Brasil e nas bandeiras do NOVO, entender que a política e uma forma nobre de trazer para sociedade a aplicação dos impostos de uma forma assertiva e em locais onde o pagador de impostos deseja: educação, saúde, segurança e emprego. Só depois dessa identificação entre o candidato e as bandeiras do NOVO que a pessoa passa ser filiado e ter o direito de concorrer a um cargo público pelo nosso partido.

O que motivou sua candidatura?

É a inovação na política. Ela é completamente mal-vista pela sociedade e isso precisa mudar. Eu sei que existe um jeito honesto, probo e certo de ser fazer política. Vou usar os recursos do mandato para o bem do DF e trazer saúde, educação e segurança por meio de emendas e de articulações sociais-políticas com entidades do bem, que estão no propósito de ajudar o cidadão e tornar a sociedade melhor. O meu propósito é viver a política da sua forma mais nobre. Mostrar para a sociedade do DF que é possível transformar a cidade para melhor. Eu vivo para a política honesta e que traga resultado para o cidadão.

Quais são suas propostas para o DF?

São voltadas para as áreas da inovação, do empreendedorismo, da tecnologia para que geração de renda com criação de empregos. Eu tenho o projeto muito inovador que é a educação em contra turnos no ensino médio que será voltada para acrescentar ao dia de aulas basilares a formação em curso técnico no período da tarde ou à noite. Ou seja, esse é o projeto inovador que será implementado por meio do meu mandato na Câmara Legislativa.

Projetos também voltados para as mulheres com a identificação biométricas dos nascituros. Projetos na área de segurança voltados a redução de criminalidade por meio de educação e tecnologia.

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

*Sandro Gianelli é consultor em marketing político, jornalista, colunista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli, de segunda a sexta, para o portal Conectado ao Poder e para o Jornal Alô Brasília.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui