Inscrições para Aprendiz do Futuro vão até sexta-feira

As cidades do Entorno do Distrito Federal podem se beneficiar do Aprendiz do Futuro, programa voltado a jovens de 14 a 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio. As inscrições para as vagas do cadastro reserva vão até sexta-feira (25/08). O Aprendiz do Futuro serve como uma ponte entre os jovens e a primeira atividade profissional, auxiliando na formação e preparando para o mercado de trabalho.

Os jovens selecionados ganham uma bolsa no valor de R$ 619,99 e um vale-alimentação de R$ 150. Ainda têm direitos como férias, 13º salário, seguro de vida e vale-transporte (quando houver necessidade). Os convocados serão direcionados para as vagas considerando o endereço da escola ou da moradia.

O Aprendiz do Futuro é destinado a estudantes de escola pública ou com bolsa de 100% em rede particular e que estejam em situação de vulnerabilidade econômico-social. No critério de seleção é considerado se a família está inscrita no CadÚnico e tem renda de até dois salários mínimos no total ou uma média de meio salário mínimo por pessoa.

A prioridade de contratação é para jovens que sejam membros de etnia tradicional (indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente); pertencentes à família que possua em sua composição mulher vítima de violência doméstica; ou ainda que estejam cumprindo medidas socioeducativas ou de proteção. Também há uma cota de 5 a 10% do total de vagas para Pessoa com Deficiência, sem limite de idade.

Vagas

Durante uma reunião no dia 8 de agosto na Secretaria do Entorno do DF (Sedfgo), em Brasília, foi anunciado que o Aprendiz do Futuro deve contar com 10 mil vagas no ano que vem. A informação foi passada pelo superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Ricardo Gonçalves. Parte das vagas será aberta com os beneficiados pelo Programa completando 16 anos, que é a idade máxima. Outra parte será aberta a partir de novas parcerias que já estão em andamento.

A divulgação dos classificados está prevista para setembro. Outras informações podem ser acessadas no site www.aprendizdofuturo.org.br.

Fonte: Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal Governo de Estado de Goiás

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui