

Ilia Topuria (esq.) em luta contra Alexander Volkanovski (dir.) no UFC 298. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Lerone Murphy está confiante de que uma grande performance no UFC Vegas 105, marcado para o próximo sábado (05), pode ser seu grande trampolim para uma disputa de cinturão. O invicto do peso-pena do UFC (até 65,7 kg) terá pela frente o nocauteador Josh Emmett e está determinado a repetir o feito de Ilia Topuria.
Em entrevista ao ‘TalkSPORT’, Murphy reconheceu o desafio que tem pela frente, mas ressaltou que, com uma vitória convincente, poderá pedir uma disputa de cinturão e seguir os passos do espanhol.
“Tenho uma grande missão pela frente. Mas, obviamente, sabemos que, com uma vitória, vou pedir uma disputa de cinturão, com certeza. Ilia Topuria conseguiu isso, e eu estarei com um cartel de 16 vitórias e nenhuma derrota. Então, sinto que, se eu entrar lá e fizer uma performance sólida, mostrando que sou digno de ser campeão, acho que o UFC me dará essa oportunidade”, contou Murphy.
Lerone Murphy mira Volkanovski para consolidar seu legado
Caso consiga a chance de lutar pelo cinturão, Lerone Murphy deixou claro que prefere enfrentar Alexander Volkanovski, destacando o peso do nome do ex-campeão. Para o prodígio, o legado de ter enfrentado uma lenda vale mais do que qualquer recompensa financeira.
“Eu diria que Volkanovski (é o oponente preferido pelo título), simplesmente pelo valor do seu nome. Ele é uma lenda, e acho que, quando olhar para trás em sua carreira, para mim, não se trata de dinheiro. Trata-se de status, do que posso contar para meus filhos e do que posso relembrar. Poder dizer: ‘Eu lutei contra Volkanovski’ seria algo enorme. Mas, como você disse, ele tem uma luta difícil. Eu também tenho uma luta difícil. Vamos ver o que acontece.”, concluiu Lerone Murphy.
Após estrear com um empate no UFC, Lerone Murphy emendou sete vitórias consecutivas, derrotando nomes como Edson Barboza e Dan Ige até alcançar o top 10 da divisão. Agora, o britânico terá pela frente o veterano Josh Emmett, de 40 anos, conhecido pelo seu poder de nocaute.
Enquanto isso, seu possível alvo, Alexander Volkanovski, enfrentará o brasileiro Diego Lopes na luta principal do UFC 314, marcado para o dia 12 de abril.