Izalci alerta sobre a criação de uma Guarda Nacional

Por Sandro Gianelli

Em alerta

De acordo com o Senador Izalci Lucas (PSDB), o ministro Flávio Dino (PSB) tem o objetivo de retirar prerrogativas do Exército e da Polícia Federal, transferindo-as para a Guarda Nacional, que seria controlada pelo Governo.

Tá falado

“Fiz um alerta no Senado para que nossos parlamentares fiquem atentos, porque esse é o objetivo do ministro da Justiça, Flávio Dino, já a algum tempo. Ele já vem se manifestando desde o dia 8 de janeiro. Já era evidente os planos dele há muito tempo, mas após o 8 de janeiro ele vem reforçando isso a cada dia”, disse o Senador. Izalci ressaltou também que a Guarda Nacional seria uma espécie de polícia para o governo e não para o estado. “Isso é um perigo para nossa democracia, estamos atentos a ameaças”, completou Izalci.

Forte e confiante

O Deputado Federal, Rafael Prudente passou o bastão ao novo presidente do MDB-DF Wellington Luiz e afirmou que entrega um partido bem maior, com o dobro de filiados que recebeu, com cinco deputados distritais, com a sucessão da presidência da Câmara Legislativa e o governador Ibaneis reeleito em primeiro turno. “Nosso partido está mais forte e confiante”, disse Rafael.

Câmara nas cidades

O Programa Câmara nas Cidades da CLDF esteve em Planaltina, nessa quinta e sexta. O objetivo é aproximar o Legislativo das comunidades. Houve uma sessão solene pelo 164º aniversário da Região Administrativa, sessão ordinária itinerante e audiência pública. O presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), enfatizou a aproximação do legislativo local com as comunidades. “Graças a Deus temos conseguido nos aproximar das comunidades, proporcionando que os moradores apresentem suas reivindicações, fazendo suas cobranças e debatendo com os deputados”, disse o presidente.

Decisão anulada

Partindo de uma ação do deputado distrital Daniel de Castro (PP), em conjunto, com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e juntamente com a mesa diretora da Câmara Legislativa foi cassada a decisão que determinava a derrubada de prédios em Vicente Pires.

Infraestrutura

O GDF está investindo em obras de infraestrutura no Lago Sul. Estão sendo construídos mais de 48 mil metros quadrados de calçadas, e mais de 12 mil metros já estão concluídos. Sem contar com as obras de escoamento das águas pluviais que irão resolver definitivamente os transtornos causados na QL 14 em períodos chuvosos.

Revelações

O hacker Walter Delgatti afirmou em seu depoimento na CPI dos Atos Antidemocráticos que concordou em assumir a responsabilidade pelo grampo devido ser uma “proposta do presidente da república”, o ex-presidente Bolsonaro (PL). Delgatti revelou que Bolsonaro prometeu um indulto caso fosse preso por atacar as urnas eletrônicas. Ele também relatou aos investigadores que Bolsonaro teria abordado a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas. O ex-presidente teria afirmado ao hacker que: “caso o juiz mande te prender, eu mando prender o juiz”.

Indecência familiar priorizada

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), expressou sua constante preocupação em romper o “ciclo da pobreza” no estado. Ele enfatizou que, frequentemente, a descendência do pobre perpetua a pobreza, criando um ciclo vicioso que leva à dependência de benefícios. Caiado ressaltou que seu foco está em fornecer suporte, mas celebra o número de famílias que alcançaram a independência, deixando de depender de auxílios. “Quando eu terminar meu segundo mandato não quero comemorar o número de pessoas que estão incluídas em programas sociais, mas sim as que estão saindo para ter uma renda própria é uma atividade digna”, disse Caiado.

Recapeamento

A Prefeitura de Luziânia, Goiás, anunciou o início da aplicação da capa asfáltica na Avenida das Ameixas. Mais de 4 km já estão concluídos, com 2 km adicionais programados em breve. O benefício, aguardado pela população, promete oferecer conforto e melhor qualidade de vida aos moradores da região.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui