Da redação do Conectado ao Poder
Os médicos avaliarão na próxima semana a necessidade de intervenção adicional para tratar crises de soluço do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral na manhã desta quinta-feira, 25 de dezembro, no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento teve início por volta das 9h40 e durou cerca de três horas, transcorrendo sem intercorrências, de acordo com informações do cirurgião Cláudio Birolini.
O médico detalhou que Bolsonaro recebeu anestesia geral e já se encontra acordado em seu quarto. A recuperação imediata inclui cuidados com analgesia, fisioterapia e profilaxia de tromboembolismo. “Ele deve se alimentar e nos próximos dias a atenção será dedicada ao pós-operatório”, afirmou Birolini.
A cirurgia visou corrigir a hérnia e um reforço de polipropileno foi inserido na parede abdominal do ex-presidente. Porém, Birolini não descartou a possibilidade de um novo procedimento em breve para tratar crises de soluço que Bolsonaro enfrenta há meses. “É um sintoma que preocupa muito, porque ele prejudica o sono”, explicou o cirurgião.
Bolsonaro foi submetido ao procedimento um dia após ser autorizado a sair da Superintendência da PF, onde cumpre pena por condenações do Supremo Tribunal Federal, totalizando 27 anos e 3 meses de prisão.
Enquanto a cirurgia acontecia, o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, leu uma carta escrita por Jair, na qual ele confirma a indicação de Flávio como pré-candidato à presidência nas próximas eleições, além de informações sobre seu estado de saúde.





