
Glover Teixeira foi derrotado por Jamahal Hill no UFC 283 (Foto: Instagram/UFC Español)
Na luta principal do UFC Baku, no Azerbaijão, Jamahal Hill ficou frente a frente com Khalil Rountree e acabou dominado em um duelo de cinco rounds. O ex-campeão não teve respostas para o muay thai afiado do ‘cavalo de guerra’ e teve sua perna direita duramente castigada durante os 25 minutos de combate. Após o duelo, ‘Sweet Dreams’ não gostou nem um pouco de ver seu rival com o braço erguido e se incomodou ainda mais ao saber que as pontuações foram totalmente unilaterais.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Hill afirmou que, na visão dele, venceu o primeiro e o quinto round, e que, mesmo após rever a luta, manteve essa impressão. O ex-campeão criticou a pontuação dos juízes e a considerou exagerada, chegando a comparar com sua vitória sobre Glover Teixeira, onde, segundo ele, houve de fato um domínio claro, mas a diferença nas papeletas não foi tão extrema quanto nesta última derrota.
“Pra mim, naquele momento, achei que venci o primeiro e o quinto round. Assisti à luta de novo e ainda sinto que ganhei o primeiro e o quinto round. Só acho que foi uma luta bem chata, e marcar desse jeito tão unilateral foi meio louco. Eu sei que tem gente que quer me ver perder da pior forma possível, mas se você acha que aquilo foi uma dominação de cinco rounds, no nível do que já vimos antes, por exemplo, a luta contra o Glover… Se aquilo foi uma dominação de cinco rounds, então a luta contra o Glover deveria ter sido 40-50.”, disse Jamahal Hill
Jamahal Hill reconheceu que cometeu um erro ao deixar a luta nas mãos dos juízes e admitiu a necessidade de se impor mais para evitar decisões controversas. Insatisfeito com o ritmo morno do combate, o ex-campeão esperava uma postura mais agressiva de Khalil Rountree, o que acabou não se concretizando. Apesar disso, assumiu a responsabilidade por não conseguir ditar o ritmo da luta nem conduzi-la conforme havia planejado.
“Mas no fim das contas, não se pode deixar nas mãos dos juízes. Você tem que ir lá, se impor, e assim não precisa se preocupar com esse tipo de coisa… A luta foi mais chata do que eu gostaria. Eu esperava que ele se engajasse e viesse pra cima, pra que a gente trocasse e fizesse um combate melhor, um show melhor, mas foi o que foi. A responsabilidade é minha de entrar lá e fazer os caras lutarem do jeito que eu quero, e isso não aconteceu dessa vez.”, concluiu Hill.
Jamahal Hill enfrenta sequência negativa e vive a pior fase da carreira

Alex Poatan provoca Jamahal Hill após vitória. Foto: Reprodução/Instagram @ufc
Contratado pelo UFC após se destacar no Contender Series, Jamahal Hill começou sua trajetória na organização com grande impacto. O norte-americano acumulou cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, e apenas uma derrota nos primeiros compromissos. Seu desempenho o levou a uma disputa de cinturão contra Glover Teixeira, em que venceu o brasileiro por decisão unânime e conquistou o título dos meio-pesados (até 93kg).
No entanto, meses após a conquista, Hill precisou abrir mão do cinturão após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. Em seu retorno, no UFC 300, tentou recuperar o título, mas acabou brutalmente nocauteado por Alex Poatan. Desde então, a fase ruim se intensificou: Hill voltou ao octógono em mais duas ocasiões, sendo nocauteado por Jiri Prochazka e dominado por Khalil Rountree, acumulando três derrotas consecutivas.




