Início Brasil Janja e Anielle sambam em ensaio da Acadêmicos de Niterói

Janja e Anielle sambam em ensaio da Acadêmicos de Niterói


Da redação

A primeira-dama Janja participou nesta sexta-feira, 6, do ensaio técnico da escola de samba Acadêmicos de Niterói, realizado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Durante o evento, ela estava acompanhada da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A Acadêmicos de Niterói fará sua estreia no Grupo Especial do Carnaval em 2026. O enredo apresentado pela escola neste ano será uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mesmo com a forte chuva que atingiu a cidade, Janja permaneceu durante todo o ensaio na avenida. Ao lado de Anielle Franco, ela assistiu e participou da apresentação da escola.

O evento reuniu integrantes e admiradores do samba na preparação para o desfile oficial. A presença de figuras públicas destacou a importância simbólica do enredo para a comunidade.

A participação de Janja reforçou o apoio à cultura do samba e à celebração de temas atuais no Carnaval do Rio de Janeiro.