Joel Santana está confiante de que a seleção brasileira irá ganhar mais posições na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Depois da vitória de virada sobre o Chile por 2 a 1 na última quinta (10) em Santiago, o escrete canarinho comandado por Dorival Júnior assumiu a quarta colocação com 13 pontos.
“A vitória do talento do Brasil”, festejou o consagrado técnico, embora tenha pedido a convocação do goleiro John, do Botafogo e a saída do zagueiro Marquinhos, do PSG.
A equipe está seis pontos atrás da Argentina, que lidera a competição continental com 19. A Colômbia é a vice-líder somando 16, enquanto o Uruguai é o terceiro com 15 pontos.
Os três primeiros colocados tropeçaram na rodada das Eliminatórias. Fora de casa, a Argentina saiu na frente da Venezuela, mas cedeu o empate em 1 a 1 para a seleção ‘vinotinto’. Já Colômbia e Uruguai perderam por 1 a 0 como visitantes para Bolívia e Peru, respectivamente.
Assim, no Canal do Joel no YouTube, o ex-treinador mostrou convicção de que o Brasil brigará pela liderança.
“O Brasil teve uma boa vitória e saiu de sétimo pra quarto, mas não é essa posição não. É primeiro ou segundo”, opinou Joel Santana.
Joel Santana: “Argentina não é essa bola toda”
O Rei do Rio surpreendeu ao subestimar a Argentina. Apesar de ter vencido a última Copa do Mundo em 2022, demonstrou não temer o escrete treinado por Lionel Scaloni.
Então, Joel Santana foi sincero e disparou contra o time vizinho. “Seleção da Argentina não é essa bola toda. Quando o Messi não joga, é uma porcaria”, detonou o técnico da África do Sul na Copa do Mundo de 2010.
Por fim, Papai Joel também não se mostrou entusiasmado com a Celeste Olímpica. “Uruguai é catimbeiro”, finalizou.
O Brasil encara o Peru em Brasília, no Mané Garrincha, na próxima terça-feira (15). No mesmo dia, a Argentina recebe a Bolívia no Monumental de Núñez.