Da redação
O jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, fez duras críticas à atuação do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (data não informada), em Salvador. Mattos destacou a má performance da equipe e focou suas análises no técnico Filipe Luís e em jogadores como Arrascaeta, Léo Ortiz e Paquetá.
Durante o programa “Fim de Papo”, do canal UOL, Mattos condenou a escalação de Arrascaeta, que, segundo ele, teve uma atuação considerada “constrangedora”. O jornalista argumentou que o meia “não tem a menor condição de jogo, não ganha nenhuma bola, não acerta nenhum passe. Perde bola e fica zanzando pelo campo”. Mattos atribuiu parte do mau desempenho do Flamengo à diferença de preparo físico em relação aos adversários e disse que o time “não está competindo”.
Léo Ortiz também foi alvo das críticas mesmo após o zagueiro ter dado um passe para o segundo gol, marcado por Cebolinha. “O Léo Ortiz foi outro que teve uma péssima atuação. Deu um passe para o Cebolinha? Foi bonito? Sim, mas errou tudo no primeiro tempo. É um defensor que está totalmente sem tempo de bola”, afirmou o jornalista.
Ao comentar o elenco, Mattos apontou que jogadores como Plata e Carrascal, que “estão inteiros”, deveriam ter mais oportunidades. Ele elogiou Jorge Carrascal pelo desempenho quando entrou em campo e questionou: “Por que não joga o cara que está melhor?”
Sobre Paquetá, o jornalista afirmou entender seu desempenho abaixo do esperado e criticou a decisão de escalá-lo frequentemente: “Você fica impondo que ele fique jogando todos os jogos pra quê? Pra ganhar ritmo no Campeonato Brasileiro? Coloca ele no Carioca”, sugeriu Mattos.








