Joscilene Mangão quer levar experiência social de Novo Gama à Assembleia de Goiás

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Pré-candidata afirma que vai priorizar políticas voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade, inclusão social e fortalecimento da participação feminina

A primeira-dama de Novo Gama e secretária de Promoção Social e Cidadania, Joscilene Mangão, anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual por Goiás nas eleições de 2026. Atuando ao lado do marido e prefeito da cidade, Carlinhos do Mangão (PL), ela decidiu deixar os bastidores da política para disputar um cargo eletivo com o objetivo de ampliar sua atuação no estado. “Percebo que posso contribuir muito mais como representante não só de Novo Gama, mas também de todo o Entorno e do estado de Goiás”, afirmou.

Com forte atuação na área social, Joscilene diz que sua experiência à frente da secretaria permitiu contato direto com as principais necessidades da população, principalmente nas áreas de vulnerabilidade. Ela ressalta que sua candidatura não é motivada por ambições pessoais, mas por um “compromisso coletivo” com os goianos. Entre suas bandeiras estão o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, projetos voltados para mulheres e incentivo à participação popular. “Quero ouvir as lideranças de bairro para que possamos criar projetos que realmente cheguem a quem mais precisa”, disse.

A pré-candidata destaca que entre os principais desafios enfrentados pela população do Entorno estão a saúde pública, transporte, geração de emprego e renda, e a inclusão social. “Essas áreas precisam de atenção urgente e soluções efetivas. Nosso trabalho será buscar esses avanços com firmeza e diálogo”, declarou. Joscilene acredita que a escuta ativa da população será essencial na construção de políticas públicas mais eficazes.

Outro ponto de destaque em sua pré-campanha é o incentivo à participação feminina na política. “Muitas vezes é falta de incentivo. Quero mostrar que nós, mulheres, podemos estar onde quisermos, inclusive na política”, disse. Ela afirma que sua trajetória como mãe, missionária e secretária é uma forma de inspiração para outras mulheres que desejam se candidatar e ocupar espaços de poder.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui