Da redação do Conectado ao Poder
Prefeito de Padre Bernardo se reuniu com representantes da empresa em Luziânia após série de reclamações da população sobre quedas de energia e problemas estruturais

O prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lazaro (União Brasil), esteve na sede da Equatorial em Luziânia, para cobrar soluções imediatas para os recorrentes problemas no fornecimento de energia elétrica no Distrito de Monte Alto e região. A reunião foi solicitada com urgência pela vereadora Emília de Monte Alto, diante do agravamento da situação no período chuvoso.
Durante o encontro, foram apresentadas diversas demandas da comunidade, como quedas frequentes de energia, falhas em transformadores antigos, necessidade de troca dos equipamentos e ampliação da rede trifásica. “A população paga pela energia e precisa receber um serviço de qualidade”, afirmou Emília. Segundo ela, os problemas atingem, além de Monte Alto, bairros como Privê, Ouro Verde, Vendinha e os assentamentos Colônia 1 e 2.
Representantes da Equatorial, como Rosângela, Juarez e Ana, informaram que algumas ações já foram tomadas para mitigar os problemas. “Foi colocado em operação um religador de linha que deve resolver a falta de energia intermitente, especialmente no fim da tarde”, explicou Rosângela, ressaltando que a empresa está analisando quais unidades consumidoras estão cobertas pelas recentes melhorias.
Joseleide destacou a importância da articulação entre o poder executivo, o legislativo e a concessionária para garantir respostas rápidas à população. “Estamos acompanhando de perto para que todos os problemas sejam resolvidos e a população receba cada dia mais serviços de qualidade”, afirmou. A vereadora Emília ficou responsável por levantar e repassar à Equatorial a lista das unidades consumidoras afetadas para garantir a abrangência das soluções prometidas.










