Da redação do Conectado ao Poder
Equipamento foi destinado ao município goiano por meio de parceria entre o governo federal e estadual, com indicação do senador Vanderlan Cardoso

O município de Padre Bernardo, no entorno do Distrito Federal, acaba de ser contemplado com uma retroescavadeira para auxiliar nas ações de infraestrutura e fortalecimento da produção agrícola. A entrega do maquinário ocorreu em regime de cessão de uso provisória, por meio do Promaq, Programa de Modernização e Apoio à Produção Agrícola, com investimento de R$ 360 mil.
A aquisição do equipamento foi viabilizada graças a uma parceria entre a Superintendência de Agricultura do Estado de Goiás e o Ministério da Agricultura, com articulação direta do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que foi o responsável pela indicação do recurso. “O senhor já mandou recurso para a saúde, mandou recurso para a infraestrutura e agora está mandando essa máquina para a nossa secretaria de Agricultura, que será muito bem utilizada”, agradeceu o prefeito Joseleide Lázaro (União Brasil), durante a solenidade de entrega.
De acordo com o gestor, o reforço será essencial para atender demandas das zonas rurais do município, que se aproxima dos 40 mil habitantes. A retroescavadeira será usada principalmente para ações de melhorias em estradas vicinais e no suporte às atividades dos produtores locais, contribuindo diretamente para o escoamento da produção e a mobilidade da população do campo.
O prefeito também destacou o apoio do deputado estadual André do Premium (Avante), que tem encaminhado recursos importantes para Padre Bernardo. “Esse tipo de parceria é fundamental para garantir desenvolvimento. Com o apoio do senador e do deputado, estamos levando mais estrutura e qualidade de vida para a população”, afirmou Joseleide.




