Da redação
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros após o desfile de um bloco de carnaval em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada deste domingo, 15, na Avenida Presidente Vargas, logo após o término do desfile da Banda Mole, tradicional ponto de encontro carnavalesco da cidade.
Segundo a Polícia Militar, agentes trabalhavam na dispersão do público quando notaram uma aglomeração de pessoas ao redor do rapaz, que havia sido baleado na cabeça. Equipes do Samu foram acionadas, mas o adolescente, que não teve o nome divulgado, morreu no local.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de Guaratinguetá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), foram encontrados com o jovem um pino de cocaína, um isqueiro e R$ 176 em dinheiro.
Em nota, a prefeitura do município lamentou a morte e informou que o crime ocorreu após o encerramento do evento, momento em que as forças de segurança já atuavam na dispersão dos foliões e o sistema de som estava desligado. Segundo o comunicado, imagens das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) foram entregues às autoridades para ajudar na investigação.
O desfile da Banda Mole reuniu cerca de 60 mil pessoas. A administração municipal destacou que o carnaval contou com reforço no planejamento de segurança, incluindo 120 profissionais de segurança privada e 20 bombeiros civis, além do efetivo das polícias Militar e Civil, Baep, Força Tática e patrulhamento a pé.








