Juliano Costa Couto vence eleição na OAB-DF

17112015083736Brasília, 16/11/2015 – Juliano Costa Couto foi eleito, nesta segunda-feira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal. A chapa Somos Mais Ordem somou 8.511 votos válidos. A diretoria que comandará a entidade no triênio 2016/2018 é formada também pela vice-presidente Daniela Teixeira, pelo diretor-tesoureiro Antonio Alves, pelo secretário-geral Jacques Veloso e pelo secretário-geral adjunto Cleber Lopes.

O segundo candidato mais votado foi Délio Lins e Silva, da chapa Pró-advogado, com 5.380 votos válidos, seguido pelo candidato da chapa Ordem Independente, Paulo Roque Khouri, com 3.593 dos votos válidos. Houve 482 votos brancos e 513 nulos. No total, compareceram às urnas 18.479 advogados. A votação ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil e nas subseções das cidades satélites.

Nas subseções, Taguatinga terá como presidente o candidato da chapa “Taguatinga – Subseção Forte”, Lairson Rodrigues Bueno. Na Subseção de Brazlândia, venceu a chapa única “Evolução Nova Ordem”, liderada por José Severino Dias. O Gama terá como presidente o candidato da chapa “Ordem Para Todos”, Amaury Santos de Andrade. Em Planaltina, a chapa “Juntos pela Renovação”, do presidente Dalton Ribeiro Neves, ganhou o pleito.

Na Subseção da Ceilândia, venceu a chapa “CEI em Ordem”, do candidato Edmilson Francisco de Menezes. Na Subseção de Samambaia, venceu a chapa “Avançando com Experiência”, liderada por Jose Antonio Gonçalves de Carvalho. No Paranoá foi reeleito o presidente Humberto Pires, da chapa “Advogado Valorizado”. No Núcleo Bandeirante continua o presidente Sebastião Duque Nogueira da Silva, da chapa “Consolidação”. E em Sobradinho, venceu a chapa “Força Para Mudar”, a presidente Luciana Meira de Souza.

Presidente eleito
Advogado militante no Distrito Federal, Juliano Costa Couto tem 40 anos, é formado em Direito pela UDF – Centro Universitário, turma de 1997, professor licenciado da mesma instituição, casado, pai de dois filhos, possui pós-graduação em Processo Civil e Mestrado em Direito Constitucional, pelo Instituto de Direito Público (IDP). Conselheiro da OAB/DF (triênio 2007- 2009), quando presidiu a Comissão de Ensino Jurídico. Foi eleito Secretário-Geral Adjunto da OAB/DF para o triênio 2013-2015, tendo presidido a comissão de Honorários.

Fonte: Jornal Alô Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui