Início Coluna Jurídico de Rollemberg tem dado trabalho para os concorrentes

Jurídico de Rollemberg tem dado trabalho para os concorrentes

Por Sandro Gianelli

Judicializando

Os advogados da Coligação Brasília de Mãos Limpas, representando o candidato a reeleição Rodrigo Rollemberg, não estão dando trégua para os concorrentes. Já no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita, a coligação entrou com uma representação contra a coligação Juntos de Você, da candidata Eliana Pedrosa (Pros).

Deu mole

No entendimento do jurídico, a propaganda eleitoral veiculada no programa de rádio, do dia 31 de agosto de 2018, esta fora da norma. A justificativa é que não houve a identificação da coligação, nem dos partidos que a compõem: Pros, PTB, PHS, Patriota, PMN, PTC e PMB.

Propaganda impugnada

A justiça definiu que deve ser suspensa a divulgação da propaganda impugnada. A legislação determina que na propaganda para eleição majoritária, a coligação usará, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram. Em caso de descumprimento, a coligação será multada no valor de R$ 5.000,00 por dia.

Deu ruim

Boa parte dos impulsionamentos que os candidatos estão fazendo nas redes sociais tem sido rejeitados. Os candidatos estão gastando muito e tendo poucas curtidas. Resta saber até que ponto os internautas estão rejeitando o conteúdo político ou se as redes estão sendo subutilizadas pelas equipes de alguns candidatos.

Candidaturas

O eleitor do DF vai se deparar com mais de 1.200 candidatos nas eleições desse ano. Temos 11 candidatos concorrendo ao GDF. Para o senado são 20 candidatos, outros 184 concorrem a Câmara Federal e 958 para a Câmara Legislativa.

Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal criaram uma frente e estão lançando um candidato a deputado federal por estado. No DF, a frente é representada pelo policial federal Flávio Werneck (PHS). Flávio defende como prioridade o combate ao crime organizado e à corrupção. 

PCC

“Os presídios se tornaram RH das facções criminosas. O nosso sistema penitenciário permite que membros de uma mesma facção fiquem juntos e que novos detentos, que não são associados a nenhum grupo, sejam aliciados. Estamos ajudando a maior facção do Brasil a se multiplicar”, diz Werneck.

Compromisso

O candidato ao GDF General Paulo Chagas (PRP) gravou um vídeo em frente ao Posto onde foi iniciada a Operação Lava Jato. Chagas definiu sua missão, caso seja eleito Governador do DF, que será o combate a corrupção. “Lutar contra a corrupção é mais que um compromisso, é minha missão”, disse Chagas.

Sem descaso

O candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB) prometeu devolver o respeito aos servidores da saúde, implementar tecnologia de ponta e acabar com as filas. “Chega de descaso com a saúde do povo. O DF tem plena capacidade de cuidar bem da sua população. Só falta vontade!”, afirmou.

Desastre histórico

Para o candidato ao GDF, Rogério Rosso (PSD), o principal motivo do incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro foi o descaso por parte do Poder Público. Rosso aproveitou o ocorrido para fazer um alerta. ” Esse caso ocorreu no Rio, mas o DF não fica pra trás quando o assunto é falta de investimento em manutenção”, disse.

Perguntar não ofende

“Há mais de seis meses uma parte do Eixão sul desmoronou, colocando várias vidas em risco, e até o momento, nada foi feito para reconstruir o local. Da mesma forma que o Eixão estava, sem nenhuma manutenção, vários outros pontos do DF precisam de reforma, mas nada é feito! Brasília tem apenas 58 anos e já está caindo?”, questionou Rosso.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.