Início Brasil Justiça condena influencer que associou Flávio Bolsonaro ao nazismo

Justiça condena influencer que associou Flávio Bolsonaro ao nazismo


Da redação

A Justiça do Distrito Federal determinou, nesta quinta-feira (19), que o influencer Raphael Trevisan exclua uma publicação feita na rede social X. Na postagem, o rosto do senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece inserido dentro de uma suástica.

A decisão liminar foi proferida pela juíza Priscila Faria da Silva, da 12ª Vara Cível de Brasília. Segundo a magistrada, a publicação associa o senador ao nazismo.

A juíza destacou que a imagem pode causar danos à honra e à reputação de Flávio Bolsonaro. Ela considerou, ainda, que o conteúdo extrapola os limites da liberdade de expressão.

Raphael Trevisan deverá remover imediatamente a publicação, sob pena de aplicação de multa diária caso descumpra a ordem judicial.

A decisão é liminar e tem efeito imediato, mas ainda cabe recurso.