Início Brasil Kataguiri afirma que promessa de renúncia dependia de 3% dos votos para...

Kataguiri afirma que promessa de renúncia dependia de 3% dos votos para Renan


Da redação

O deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP) afirmou que não pretende renunciar ao mandato após o candidato à Presidência Renan Santos (Missão) obter 2,24% dos votos válidos no primeiro turno, desempenho abaixo da marca estipulada previamente em declaração pública.

Anteriormente, Kataguiri havia prometido deixar o cargo de deputado caso Renan atingisse 3% dos votos válidos. A declaração foi feita durante um ato de campanha e direcionada aos institutos de pesquisa Datafolha e Quaest como forma de desafio.

Após a apuração dos votos, Kataguiri declarou: “Eu disse que renunciaria se ele fizesse 3, ele fez 2”. Nas urnas, Renan Santos alcançou cerca de 2,6 milhões de votos e terminou em quarto lugar na disputa presidencial, conforme a apuração oficial.

Kim Kataguiri foi reeleito deputado federal por São Paulo e permanece entre os parlamentares mais votados do estado. A promessa feita por ele repercutiu nas redes sociais, onde circula o vídeo da declaração prestada durante o evento de campanha.