Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Parece que o sonho de Islam Makhachev se tornar duplo campeão do UFC ficará mesmo em segundo plano. Recentemente, o atual campeão dos leves (até 70,3 kg) demonstrou interesse em subir para os meio-médios (até 77 kg) e conquistar seu segundo cinturão. No entanto, seu mentor e principal treinador, Khabib Nurmagomedov, afirmou que isso não vai acontecer — pelo menos por enquanto.
Em entrevista para Adam Zubayraev, Khabib explicou que, apesar do desejo de Makhachev em mudar de categoria, a equipe não pretende seguir esse caminho, já que o campeão atual dos meio-médios, Belal Muhammad, é um amigo muito próximo. O ex-campeão reforçou que, para eles, a amizade e os valores pessoais estão acima da busca por títulos.
“O Islam quer lutar nos 77 kg, mas não podemos subir porque Belal é o campeão e está muito perto de nós. Não podemos trocar nossos relacionamentos por cinturões — não é assim que somos. Aqueles que nos oferecem isso simplesmente não olham para as coisas que fazemos, então temos visões diferentes neste caso. Eu realmente quero que Belal vença de todo o coração.”, disse Nurmagomedov.
A resposta sobre uma possível migração de Islam Makhachev para os meio médios deve começar a se desenhar no dia 10 de maio, quando Belal Muhammad colocará seu cinturão em jogo contra Jack Della Maddalena, na luta principal do UFC 315.